A Escola Técnica Delta nasceu do sonho de grande parte da população do município de Eldorado do Carajás e de seus idealizadores que há muito ensejavam por uma instituição de ensino moderna, com tecnologia e práticas inovadoras. E para a concretização desse tão importante desafio foi preciso união de esforços, diálogos com a comunidade e com quase todos os atores da cena educacional do município, com os alunos das escolas públicas nas salas de aulas, professores, associações de moradores, associação comercial e de produtores. Era preciso ouvir todas as opiniões, inclusive as divergentes.

Uma Escola Técnica é muito mais que apenas um estabelecimento educacional. E nesse sentido nossa equipe buscou trabalhar e elaborar um projeto educacional pedagógico inovador de educação que atenda o alunado onde quer que ele esteja, dentro ou fora da escola, na comunidade, através da educação semipresencial e à distância, com encontros presenciais e uso de plataforma digital, material apostilado impresso, laboratórios de ciências físicas e biológicas, de informática e multmeios, biblioteca e outros equipamentos. Uma escola que dialogue com todos os segmentos.

E nessa jornada, entre muitos colaboradores, incentivadores e operários do saber, um deles é destacadamente nosso maior e melhor parceiro, o educador José Agostinho Ferreira, criador há mais de 20 anos, da Escola de Ensino Fundamental Delta, que não hesitou em dar à Eldorado do Carajás a oportunidade de ter sua primeira escola técnica, recebendo e abrigando esse tão importante projeto.

Com professores qualificados, capacitados e ancorada em sólidos valores, a ESCOLA TÉCNICA DELTA EaD está pronta e passa doravante a ser a nossa Escola Técnica EaD de Eldorado do Carajás e do Sul e Sudeste do Pará.

Oferecer educação de qualidade; promover ascensão pessoal e profissional dos nossos discentes através do uso de tecnologia educacional inovadora; contribuir para o crescimento e desenvolvimento educacional do Sul e Sudeste do Estado do Pará.

Ética nas ações; compromisso com a educação; Responsabilidade socioambiental; Desenvolvimento do pensamento crítico; Conquista sublime da felicidade pessoal.

Ser reconhecida, nacionalmente e em especial no Estado do Pará como a instituição particular de educação para o trabalho que mais forma profissionais técnicos.

shape